Friday, June 26, 2009

Prejuizo de 500 milhões de dólares.


A crise financeira fez com que muitos milionários enfrentassem a difícil realidade de cortar gastos, mas aparentemente essa não era a principal preocupação de Michael Jackson. Ele esperava ampliar seus rendimentos com a série de 50 concertos na O2 Arena, em Londres, com início marcado para julho. Agora, são os organizadores do show que vão enfrentar um prejuízo de milhões.

A empresa AEG havia feito seguro diante da possibilidade de o cantor cancelar os primeiros 20 shows, mas não conseguiu convencer a seguradora a garantir toda a temporada. Somente em publicidade e ingressos, os primeiros 20 concertos estão estimados em US$ 215 milhões. A temporada está estimada em quase US$ 500 milhões.
cantor também contava com a possibilidade de que os shows ampliassem as vendas de seus álbuns e todo o merchandising que acompanharia a turnê. Com sua morte na noite desta quinta-feira (25/06) na Califórnia, Estados Unidos, isso se tornou realidade.

Grandes redes de venda de música online registraram um aumento nas vendas de músicas do cantor Michael Jackson, após o anúncio de sua morte. No site da Amazon, 14 de seus álbuns ganharam destaque no ranking dos 20 mais do serviço.

No Reino Unido, o seu primeiro trabalho solo após deixar o grupo Jackson 5, Off The Wall, ocupava o primeiro lugar em vendas na Amazon.
Na rede HMV, os discos “Thriller” e “Bad” registraram um aumento de vendas de até 500%.

Segundo o livro dos recordes Guinness, “Thriller” é o álbum mais vendido da história da música, com 55 milhões de cópias. Lançado em 1982, o trabalho renderia a Michael vários prêmios Grammy, além de uma fortuna em direitos, shows e marketing.

Foi com o dinheiro que teria acumulado a partir daí que Michael comprou em 1985 o acervo das músicas dos Beatles por US$ 47,5 milhões – usando-as como investimento ao longo dos anos. Esse catálogo vale aproximadamente US$ 1 bilhão e representou também o fim da amizade com o ex-Beatle Paul McCartney, que havia pedido a Michael que ficasse fora do acordo.

Somente em direitos, Michael Jackson recebia anualmente algo em torno de US$ 19 milhões, segundo o Wall Street Journal.

Ainda assim, a quantia estava bem abaixo dos US$ 300 milhões a US$ 500 milhões em dívidas que o cantor havia acumulado durante décadas de gastos extravagantes. Os cálculos indicam que o cantor chegava ao final de cada ano devendo US$ 5 milhões, sem incluir alimentação, roupas e segurança. Para evitar a falência, ele havia programado a venda do rancho Neverland e de uma série de objetos, mas depois voltou atrás. Agora, os itens devem ter seu valor aumetado, como toda a iconografia ligada a Michael Jackson.

Sunday, February 08, 2009


GLOBO REPÓRTER
Exma. Mídia:

Assistindo a reportagem das proezas de pessoas que com sorte, saíram do nada para uma vida abastada e sabendo que são poucos no universo de pessoas existentes, me veio à mente a facilidade com que a mídia encontrou para mostrar um lado bem sucedido de uma minoria brasileira.Sabemos todos nós que a maioria vivem umas realidades diferentes, que mesmo lutando com todas as forças não conseguiram chegar lá impedidos na maior parte por injustiças e decepções sofridas. Até hoje com 47 anos de vida, nunca vi nenhum desses milhões... Receber destaque em algum canal de TV com tamanho valor ser mostrado ou reportado com tanta ênfase em um programa tradicional e famoso como o Globo Repórter, e, escrevo porque pertenço à classe desses milhões detentores de uma história diferente da mostrada com destaque em Rede Nacional em 30/05/2008. Sendo assim fica uma pergunta ainda sem resposta, porquê? Será meu mundo outro? Creio que não, pois sei que minha história, que é igual a muitas que existem e representa muito para mim, não seja de interesse das grandes reportagens ou até mesmo de opiniões defendidas por “valores” detentoras e patenteadas por grandes conglomerados de comunicação que com reportagens como a divulgada sexta-feira à noite na mídia, se abastece e ao mesmo tempo se sustenta na publicidade de incentivo do consumismo desenfreado seja o produto qual for, alimentando a ilusão e fantasia das pessoas, sendo assim catastrófico para a sociedade no despertamento da busca e cobiça... Sem precedentes daquilo que muitas vezes não se pode alcançar. Escrevo não como um desabafo, mas uma opinião de um cidadão brasileiro que como tantos outros tem uma opinião a ser defendida, mesmo assistindo, outras opiniões formadas e defendidas com unhas e dentes.

Obrigado.

Sunday, February 01, 2009

CEROL MATA
Vamos lutar para acabar com o cerol, acho eu que se as auttoridades tomar uma posição, seja ela municipal estadual ou mesmo federal para criar uma lei que pune os pais de menores que usam cerol em suas linhas de pipas, muita gente vai escapar da morte principalmente os motoqueiros. Vejam só eu nesta foto como fiquei e olha que eu estava de bicicleta e como ciclista não usa capacete eu senti a linha com cerol cortando meu rosto e ao tentar tirar a linha eu cai e bati fortemente a cabeça ficando desacordado na hora e levado pelo resgate dos bombeiros ao pronto socorro municipal causando assim um grande transtorno em minha vida, mas dou graças a Deus que me livrou da morte, e sabem amigos, muitos motoqueiros morrem porque usam capacete e não setem a linha no rosto e quando então desce para o pescoço e é fatal.Resta nos lutar para acabarmos de vez com o cerol.